Com a presença de mais de 30 lideranças de movimentos de Pessoas com Deficiência, foi realizada a primeira reunião para a organização de um setorial específico no Partido para tratar desse tema.
O encontro contou, também, com a participação do Presidente Estadual do PSOL, Miguel de Carvalho, e do Secretário Estadual de Diretos Humanos do PSOL, Paulo Bufalo.
A partir de uma análise de conjuntura deu-se início a um debate sobre as políticas públicas de inclusão de Pessoas com Deficiência, tanto no âmbito nacional quanto estadual. Foi constatado por tod@s que as políticas existentes hoje são insuficientes e ineficazes em suas ações, demandando assim a organização d@s companheir@s em torno dessa pauta específica para que seja possível avançarmos nesta luta.
Foi enaltecido por quase todos os presentes que o principal motivo dessa organização se dar em um partido socialista como o PSOL é mais que lutar pela inclusão, mas sim para acabar com todas as formas de exclusão.
Ao final do encontro, foi eleita uma Comissão que será responsável pela organização e atuação do Setorial de Pessoas com Deficiência do PSOL/SP.
Foi agendada a primeira reunião da Coordenação para o dia 18 de junho, sábado, na sede do PSOL.
Um exemplo que pode ser seguido por todos os Diretórios do PSOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário