Campanha de filiação 2011 – Partido Socialismo e Liberdade
Aos/Às companheir@s das diversas trincheiras de enfrentamento e resistência contra os ataques aos direitos do povo trabalhador, das mulheres e da juventude,
aos lutadores e lutadoras que nos confrontos cotidianos da cidade e do campo constroem uma nova práxis de uma outra sociedade possível,
aos/às militantes de um novo projeto de emancipação social, econômica, política e cultural,
a todos/as aqueles e aquelas dispostos a opor-se as desigualdades e injustiças contra os que sempre foram despossuídos e humilhados em nossa sociedade construída e perpetuada para poucos,
e também aos que tem como única riqueza sua coragem, capacidade de lutar e sonhar sempre,
Este é um convite para seu engajamento na construção coletiva de um projeto de socialismo e liberdade. Projeto que não é exclusivo e auto-suficiente dos seus membros, por entendermos o processo de transformação e superação da sociedade em que vivemos ser tarefa tão complexa e diversa que contamos e precisamos do apoio e a solidariedade de outros companheir@s nesse grande empreendimento de realização humana.
Acreditamos no Partido Socialismo e Liberdade (Psol) como um dos caminhos possíveis de aglutinação de forças, socialização de experiências, acúmulo programático e permanente reflexão no campo da esquerda socialista. Dessa forma, poderemos manter de pé e levar adiante as bandeiras históricas das classes trabalhadoras e oprimidas.
O Psol é um partido presente nas trincheiras contra os ataques aos direitos daqueles que vivem do seu trabalho e que acredita em um projeto de superação da sociedade capitalista na qual vivemos. Um projeto que deve ser sempre “aberto e inacabado”, construído com todos e todas lutadores sociais, um projeto de socialismo e liberdade, ou até mesmo de liberdade e socialismo, na direção da emancipação social, econômica, política, cultural e da plena realização humana.
Os/As militantes do Psol buscam organizar a luta do povo ali onde existir a exploração, a opressão, a discriminação, a brutalidade da sociedade do capital. Assim, nossas frentes de luta vão da organização sindical no campo e na cidade, à organização por local de trabalho, por local de estudo, contra a submissão das mulheres aos homens, pela defesa da natureza, pela igualdade racial, contra todo preconceito à condição física e opção sexual dos indivíduos, pelo fim do monopólio dos meios de comunicação, pela defesa de melhores condições de vida no local de moradia, contra toda violência do aparato estatal. Nossos militantes dão o seu irrestrito apoio aos movimentos sociais que há anos procuram elevar a condição de vida e assegurar direitos ao povo brasileiro.
Ao se filiar no Psol, você fará uma das principais opções de rumo de sua vida. Certos de que você espera encontrar no Psol um lugar de esclarecimento de suas dúvidas, um canal de recepção de suas contribuições, um instrumento coletivo para ajudar na transformação da sociedade brasileira, assumimos esse compromisso e fazemos o chamado para que você se filie ao Psol.
Saudações socialistas e libertárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário