terça-feira, 24 de julho de 2012

Pique Nique em praça pública para conversar com a população.


Pique Nique em praça pública para conversar com a população.

Campanha da Frente BH Socialista, Por uma BH além do possível, PSOL/PCB realizam encontro na Praça da Liberdade.

Neste sábado, dia 21 de julho, aconteceu o primeiro Pique Nique com a Maria, 50. As 10 horas da manhã os primeiros apoiadores começaram a chegar e estenderam suas toalhas coloridas e quitandas para o pique nique ao lado do coreto na Praça da Liberdade. As famílias que circulavam pela praça ficaram curiosas e se aproximavam para saber do que se tratava. Militantes voluntários e candidatos a vereador distribuíam material de campanha e explicavam os principais pontos do programa.

Por volta das 11 horas a candidata a prefeitura, Maria, 50, chegou e logo se inteirou das atividades e começou a conversar com a população. Enquanto conversava com os adultos, as crianças se divertiam fazendo cartazes. Mais apoiadores foram chegando e se juntando. Com um equipamento de som portátil ou no megafone os apoiadores davam o seu recado. “Esta é uma campanha que não aceita financiamento de grandes empresas”. “Queremos uma BH mais humana e construída para todos.” “Maria, 50, Para BH ir além.” “Dizem que a campanha em BH tem só dois candidatos, estamos aqui para mostrar que é possível ir além.”

O pique nique se estendeu pelo início da tarde e para a surpresa da militância um grande grupo de jovens começou a chegar. Eram participantes de um encontro de Cosplay, muitos deles fantasiados de seus personagens prediletos. Em pouco tempo estavam se inteirando do que era aquele pique nique e aproveitaram para conversar com a Maria e os candidatos a vereador.

Por volta das 16 horas, depois de muitos encontros e papos por uma BH além do possível, a atividade foi encerrada. Jovens, adultos e crianças que passaram pela praça ficaram surpresos com a iniciativa e aproveitaram para esclarecer suas dúvidas e declarar apoio a campanha da Maria, 50. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário